fbpx
41 99195.8999 [email protected] CONTATO
Escolha uma Página

JOSEPH PILATES

  Joseph Hubertus Pilates foi uma pessoa inovadora, bem a frente de seu tempo. Nasceu na Alemanha, em Mönchengladbach perto de Dusseldorf, em 9 de Dezembro de 1883. Sofreu de asma, raquitismo e febre reumática, assim, dedicou toda a sua vida, para tornar seu corpo fisicamente forte. Na sua juventude, estudou e tornou-se especialista em cultura física, mergulho, esqui e ginástica. Com 14 anos de idade, sua forma física era tão intensa que servia de modelo vivo para desenhos de mapas de anatomia muscular.
  Mudou-se para a Inglaterra, em 1912, onde ganhava a vida como lutador de boxe, artista de circo e treinador de autodefesa.
  Em 1914, eclode a Primeira Guerra Mundial, onde ele é levado com outros alemães para um campo de concentração em Lancaster e depois na Ilha de Man, Inglaterra. Durante esse período, ele ensinava exercícios físicos a outros presos nos campos e desenvolvendo programas de reabilitação para os que foram feridos durante a guerra.
  Após a guerra, em 1919, Pilates retorna à Alemanha para treinar a Polícia Militar de Hamburgo em autodefesa e condicionamento físico. É nesse período que ele trabalha com Rudolph Laban, um analista do movimento que trabalha com dançarinos.
  Neste periodo ele começou a desenvolver intensamente seu conceito de um sistema integrado e abrangente de exercício físico, que ele mesmo chamou de “Contrologia” e que hoje conhecemos popularmente como Método Pilates. 
Os exercícios conseguem promover uma verdadeira reeducação dos movimentos, identificando os limites e as necessidades do corpo. Durante este período de transformação física, Joseph começou a formar sua filosofia sobre exercício e saúde, estudando yoga, acrobacias, movimento e condicionamento físico, combinando filosofias de saúde e exercícios do Oriente e Ocidente. Procurava o perfeito equilíbrio do corpo e mente em um mundo que estava em modernização, se tornando cada vez mais sedentário e voltado para o resultado no trabalho.
  Após a Guerra, em 1926 , ele imigrou para os EUA e durante a viajem de navio conheceu sua Esposa e responsável pelo sucesso de seu método, a enfermeira Clara.
  Na década de 40, Joseph tinha atingido grande notoriedade no mundo da dança, embora haja poucas informações sobre o início do primeiro Estúdio para a prática de Pilates.
  Diz a revista Dance de fevereiro de 1956: “Mais tarde ou mais cedo, todos os bailarinos de Nova Iorque, e seguramente todos aqueles que tinham estudado no Jacob’s Pillow entre 1935 e 1951, tinham-se calmamente submetido à instrução entusiasta de Joe Pilates”.
  Dos 34 movimentos criados por Joseph Pilates no método original, deram origem a aproximadamente 500 variações com ou sem aparelhos, que possuem o mesmo intuito de fortalecer e alongar toda musculatura do corpo, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora.
  A técnica de Pilates, se divide em exercícios realizados no solo e em aparelhos. Todos eles favorecem o trabalho dos músculos estabilizadores, enquanto que elimina a tensão excessiva dos músculos e compensações de movimentos envolvendo uma larga variedade de movimentos e um copo mai equilibrado.
   Os exercícios realizados em aparelhos envolvem uma larga possibilidade de movimentos. Todos eles realizados de uma forma rítmica, controlada, associada à respiração e correção postural, sem sobrecarga articular, proporcionando uma melhor distribuição de tensões e um corpo mais equilibrado.

MARCIA BELASQUE CUER, PROFESSORA E IDEALIZADORA.

{

A New You Pilates cwb é a concretização de um sonho: criar um espaço para a prática do Pilates e também para a formação de profissionais de alto nível nesta área.

Além disso, a NYP tem o propósito de ser um local de encontro e difusão de informações sobre saúde e qualidade de vida.

Professores qualificados

A NYP é também um centro irradiador de conhecimento e formação de excelência para profissionais de Pilates. Por isso estamos em constante aperfeiçoamento com mestres nacionais e internacionais

Estrutura física diferenciada

Inspirado nos melhores studios de Pilates de Nova Iorque, elaboramos um espaço agradável e otimizado para esta prática, com equipamentos que formam o estado da arte na área e localização privilegiada.

Planos flexíveis e acessíveis

A prática do Pilates é segura e totalmente individualizada, por isso pode ser desenvolvida todos os dias ou em intervalos flexíveis, que se encaixam no seu dia-a-dia e no seu bolso.